Oferecer conteúdo ajuda o consumidor a tomar a decisão da compra

O conteúdo digital da sua marca pode ajudar o seu cliente tomar a decisão de compra. Oferecer informações mostrando que realizar a compra pode trazer mais vantagens para sua vida, além do produto em si, é um dos objetivos do marketing de conteúdo.

Vamos esclarecer um pouco

Quando um cliente está à procura de um apartamento para comprar, as construtoras, em geral, mostram seus produtos, ou seja, os apartamentos: espaço, material, área comum, lazer, etc. Porém, muitas vezes, elas não tem um diferencial, já que a maioria dos prédios seguem um mesmo padrão de arquitetura. Mostrar ao cliente algo a mais pode influenciar na hora da compra, explorar as vantagens do bairro com seus equipamentos urbanos (parques, restaurantes, lojas, etc), ressaltar que o cliente vai morar em um prédio feito com materiais sustentáveis, alertar para ganhos de alguma comunidade que foi beneficiada com a construção, dar dicas de decoração para seu projeto,… Ou seja, o cliente precisa sentir que não está apenas tirando o dinheiro do bolso. Precisa se sentir recompensado com a sensação de que está sendo beneficiado ou está beneficiando alguém com a compra daquele produto.

Ajude o seu cliente comprar sem remorso

O marketing de conteúdo ajuda o cliente a tirar o remorso da compra, a culpa de estar gastando o seu suado dinheiro. São argumentos que acalentam a angústia do desprendimento que, muitas vezes, faz o consumidor titubear na hora de decidir se compra ou não na sua empresa. Quando você tem conteúdo, você oferece informação e  recompensas reais e/ou sentimentais, você cria a empatia do cliente com a sua marca, gerando uma relação de confiança e admiração. Isso pode desbancar o concorrente que trabalha nas mesmas condições de oferta de preço, produto e entrega, mas sem conteúdo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s