Redes sociais para negócios turísticos

 

Redes Sociais para Profissionais e Empreendedores de Turismo

Dia desses estava estudando algumas páginas de turismo no Instagram, acompanhando o que blogueiros e profissionais andam fazendo nesta rede social. Então lembrei de perguntar para minha agente qual IG da empresa dela para ficar acompanhando as novidades. Para minha surpresa, a minha agente disse que a empresa não estava no Instagram, só no Facebook. Motivo: “Sem tempo para o Insta”, ela justificou.

Eu entendo que, muitas vezes, quem tem negócio precisa ser o “Raimundo Faz tudo” da empresa: cuida da recepção, da logística, do marketing, do financeiro e do cafezinho. Quem aí se identifica?

Não sei se este é o caso da minha agente, mas esta é a realidade de muitos empreendedores iniciantes. Contudo, é preciso compreender que, para determinados nichos – o turismo é um deles – a presença em certas redes sociais pode gerar resultados, não apenas nas vendas, mas no relacionamento com o cliente.

Não diria que você como empreendedor ou profissional do Turismo deva estar presente em todas as redes sociais. Mas procure avaliar bem o seu público e elaborar a melhor estratégia para alcançá-lo.  Redes Sociais como Facebook, Instagram e Snapchat são ferramentas muito interessantes para divulgação de destinos turísticos. O apelo visual e engajamento que elas oferecem são um ponto a favor para divulgação de produtos relacionados a viagens.

Resumindo
Se você trabalha com turismo, invista em Facebook, Instagram e Snapchat para alcançar bons resultados com seu público-alvo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s