Meeting Digitalks discute estratégias do marketing digital em Fortaleza

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Evento da Digitalks reúne especialistas em marketing digital em Fortaleza

A Digitalks esteve em Fortaleza para a 11ª edição do Meeting Digitalks, evento destinado a profissionais do marketing digital interessados em alavancar negócios e fazer network com especialistas. Pela 6ª vez na cidade, o Meeting Digitalks trouxe o tema: “Programa de Desenvolvimento de Negócios de Marketing Digital”. O evento aconteceu no dia 19 de maio, no bar Deck 5, em clima de happy hour e Passo2Digital foi lá conferir. Mudança de comportamento do consumidor e as adaptações ao novo mercado, acesso mobile e a relevância dos vídeos nas mídias sociais foram assuntos destaques no encontro.

No primeiro momento, o executivo de contas do Twitter Brasil, Eduardo di Pietro, falou sobre a importância de se usar a rede social como ferramenta de marketing digital, já que, hoje, ela alcança 53 milhões de brasileiros dos 103 milhões que acessam as redes sociais. 80% dos “twitteiros” do Brasil entram na plataforma pelo celular. Eles são 56% homens e 44% mulheres, 61% da classe B e a maioria na faixa etária de 18 a 49 anos.

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Eduardo destacou que o diferencial do Twitter é que o seu algoritmo não trabalha por relevância, ou seja, todas as postagens do usuário aparecem para os seus seguidores, diferenciando-se de redes sociais como Facebook e Instagram.

As tendências do marketing digital

Em um segundo momento, foram convidados especialistas em marketing digital para duas rodas de discussões. A integração das mídias on e offline foi um dos pontos de destaque. Segundo Núbia Mota, da Vtex, não existem mais clientes exclusivamente offline ou online. “O consumidor não é mais do local, mas um cliente da marca”. Para Marcelo Belém, presidente da Associação Cearense de Agentes Digitais, Acadi, há a necessidade de se fazer ações conjugadas. “Tem situações em que não se consegue fazer campanhas só online”.

Outro assunto de destaque foi a importância que o vídeo vem ganhando, já que é considerado o recurso que mais engaja e mais humaniza as marcas. “Quando se faz uma campanha estática, temos um resultado e, com vídeo, tem outro maior”, afirma Marcelo.

Já os especialistas em arquitetura digital ressaltaram que entender que o comportamento do consumidor mudou com o uso de aparelhos mobile é fundamental e que desenvolver websites com esse formato passou a ser uma obrigação das empresas. “É preciso compilar informações e achar as melhores estratégicas para entregar conteúdo relevante através do celular”, disse Diogo Puerta, da CPR UP.

Por Régia Honório e Denise Marçal,

da redação Passo2Digital

 

 

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