Turismo: por que seu negócio deve estar nas mídias sociais

As mídias sociais podem ser parte da sua estratégia de marketing

As mídias sociais podem ser parte da sua estratégia de marketing

No Brasil, pouco mais da metade (54%) das empresas do setor de agenciamento turístico utilizam mídias sociais para fidelizar clientes e aumentar as vendas, segundo pesquisa do Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis). A pesquisa é de 2013 e, embora não haja dados que confirmem a realidade deste ano, ainda é possível encontrar agências e outras empresas do setor turístico ausentes do mundo digital. Por que isso é preocupante?

Bom, pelo menos deveria ser para o negócio que ainda não está apostando nas ferramentas digitais como parte da sua estratégia de marketing. E a concorrência agradece. Mas, voltando à pergunta. É preocupante porque seus consumidores/clientes estão cada vez mais presentes nas redes sociais e, se você não está lá, está perdendo oportunidades valiosas e baratas de investir na promoção de sua empresa.

Segundo o próprio Facebook divulgou em um evento realizado em abril deste ano, em Fortaleza, 99 milhões de brasileiros acessam a rede social do Mark Zuckerberg e 29 milhões de brasileiros têm conta no Instagram. Sem falar dos milhões de brasileiros que estão utilizando as mídias sociais, para criar oportunidades de negócios. Só o Facebook conta com 33 milhões de empreendedores no Brasil (dados de abr/2016, evento Facebook, em Fortaleza), utilizando a ferramenta em seus mais variados nichos de negócio.

Para o Turismo, as redes sociais se tornaram grandes aliadas, facilitando a divulgação de destinos, comunicação e compartilhamento de conteúdo entre milhares de viajantes ao redor do mundo e tornando a experiência de viagem ainda mais divertida. E quem tem negócio neste setor pode e deve se beneficiar destas tecnologias porque:

1) Você pode se aproximar do seu público e conhecê-lo melhor. Assim conseguirá pensar em melhores estratégicas para as vendas;

2) Você pode segmentar seu público e trabalhar campanhas direcionadas para determinados perfis de seguidores. Exemplo: público que gosta de aventura, praia, natureza etc. Mas para isso você precisa seguir a dica de cima.

3) É possível otimizar o acesso ao seu site, blog ou canal de vídeo, dando mais visibilidade para o conteúdo você gera em outras plataformas.

E então, o que está faltando para o seu negócio turístico estar presente nas mídias sociais?

Se quiser saber quais mídias sociais podem ser interessantes para o seu negócio, clique neste post.

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Redação Passo 2 Digital

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