Marketing Digital: Ana Tex dá dicas para negócios em Fortaleza

IMG_6714

Ana Tex fala para plateia de Fortaleza sobre estratégias do Marketing Digital

A Passo2Digital marcou presença na palestra da especialista em mídias digitais Ana Tex, neste sábado, 29/05, no shopping Rio Mar, em Fortaleza. Durante quase toda a manhã, a especialista falou sobre estratégias do marketing digital e do potencial das redes sociais para negócios, principalmente, Instagram, mídia na qual se especializou.

Segundo Ana Tex, o “novo marketing” (marketing digital) está focado em nichos. “Hoje, as pessoas estão, cada vez mais, em tribos diferentes na internet. Tem público para tudo”, afirma a palestrante que falou ainda que construir conteúdo para um público específico é a solução para alcançar o sucesso. “Com conteúdo de valor, você consegue engajar as pessoas. O conteúdo gera credibilidade que gera autoridade”.

Ana Tex também ressaltou que é preciso se aproximar das pessoas contando histórias. “As pessoas se atraem mais por pessoas”, diz a especialista que falou também da importância de se trabalhar com ética na internet. “Persuasão é diferente de manipulação. O marketing digital ético trabalha com a persuasão”.

Instagram e outras redes sociais

Dicas de como usar o Instagram para alavancar negócios foi um dos pontos fortes da palestra. Colocar informações da marca na bio, postar fotos de qualidade, investir em vídeos, chamar o seguidor para a ação (call to action) estão entre as dicas de Ana Tex.

Ainda sobre Instagram, a palestrante afirmou que esta é a rede social que mais engaja os seguidores com uma taxa de 4,21% a mais que as outras redes sociais. Dentre os temas que mais atraem o público, estão: moda, decoração, cultura e fitness. Para os que trabalham com outras temáticas, a profissional deu um recado. “Se o seu negócio não está entre estes, não tem problema, você pode torná-lo cultura com o seu conteúdo”, garante a especialista.

Ana Tex falou ainda que as marcas devem trabalhar com transmídia, ou seja, o conteúdo pode passar por várias redes sociais e, por isso, deu dicas breves de outras redes como Whattapp para negócios como uma forte tendência, vídeos ao vivo no Periscope que podem ajudar a marca a se aproximar do seu público, Snapchat como rede que mais tem crescido no meio das marcas, Youtube para engajar o público de forma orgânica, Blab para conferências ao vivo e Facebook com seu forte poder de audiência customizada e anúncios segmentados, além de email marketing como um caminho para garantir conversão.

No final, a especialista ressaltou que existem muitas oportunidades na internet, mas é preciso aprender a usar as ferramentas certas para aproveitá-las. “Existe uma nova economia que ninguém está vendo. São muitas oportunidades”, afirma Ana Tex, referindo-se aos mais variados negócios digitais.

Por Régia Honório,

da redação da Passo2Digital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s