Arquitetos e designers de interiores: sejam uma marca nas redes sociais

Adobe Spark(5)

Entre nas redes sociais e torne-se uma marca usando estratégias do marketing digital

Para obter sucesso através das redes sociais, não é preciso somente abrir um perfil no Facebook, Instagram, Youtube, etc. Esse é só o primeiro passo. A gente, da Passo2Digital, vai te ajudar a entender um pouquinho mais sobre como é estar no mundo online profissionalmente.

Mostre que você é uma marca

Muitos arquitetos e designers abrem páginas nas redes sociais e acham que isso é o suficiente para se ter presença online e obter notoriedade no mundo digital. No entanto, esquecem de se posicionar como MARCA, misturando postagens de vida pessoal com postagens profissionais.

Se você não é celebridade ou blogueiro(a) , esqueça os perfis pessoais das redes sociais como vitrines para o seu trabalho. As páginas (fanpage) do Facebook, por exemplo, foram desenvolvidas exclusivamente para empresas, negócios e profissionais liberais. Elas são um espaço para postagens do conteúdo das suas marcas. Portanto, arquitetos e designers, aproveitem-se desses espaços e veiculem seu conteúdo mais relevante, mostrando o seu conhecimento. Isso sim vai te dar visibilidade na internet.

Evite perda de seguidores/clientes

Nenhum cliente vai se interessar pela sua ida à academia, baladas ou salão de beleza, a não ser que essas idas e vindas tenham conteúdo relevantes para eles. Você pode até mostrar um pouco da sua intimidade, mas esteja sempre ciente que essa exposição deve estar atrelada ao seu conteúdo principal. Postagens vazias de conteúdo não agregam nada as suas redes sociais profissionais e podem ainda trazer desinteresse por parte do seu público. Portanto, guarde as postagens da vida pessoal para um perfil pessoal.

Entendam: vocês são mais do que profissionais liberais, vocês são uma marca, por isso, precisam se posicionar como tal. Ter uma postura adequada na internet aumenta sua credibilidade com os seus seguidores (potenciais clientes e/ou multiplicadores do seu trabalho).  Se você dá a eles informação relevante, eles vão criar admiração por você, enquanto arquiteto ou designer, o que, com certeza, vai te render vários projetos. Essa é a nossa dica!

Por Régia Honório,

da redação da Passo2Digital

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s