Quatro dicas de Instagram para Profissionais de Turismo

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Quem gosta de viajar sabe o quanto é delicioso ler sobre lugares e viajar com as fotos de revistas, blogs e redes sociais dos amigos. O Instagram, por ser uma rede social que valoriza muito a imagem, é uma ótima ferramenta de divulgação de destinos. Ali existe uma verdadeira comunidade de viajantes e aventureiros compartilhando viagens e lugares para se conhecer. O que torna o aplicativo uma ferramenta muito poderosa para agentes de viagens, guias de turismo, turismólogos e empreendedores de turismo.

Se você atua neste setor e ainda não tem investido na divulgação de seus produtos por meio do Instagram, está perdendo uma grande oportunidade de fazer novos negócios e ser conhecido pelo seu público. Pensando nestes profissionais, preparamos quatro dicas de Instagram para você que deseja impulsionar sua carreira ou negócio turístico com esta rede social.

1) Tenha um perfil profissional

Se você deseja vender o seu serviço profissional ou sua empresa, o ideal é não misturar os assuntos. Deixa sua vida pessoal para o seu instagram pessoal, que você compartilha com os amigos. Um perfil profissional está focado em oferecer conteúdo de valor para os seus seguidores, para que eles se tornem seus clientes. Mas vale uma ressalva: a menos que sua postagem de cunho pessoal tenha relação com o negócio ou você queira humanizar o trabalho, aí pode ser interessante.

2) Capriche na Bio

Coloque tudo que seu público precisa saber sobre você ou sua empresa em um primeiro momento: nome, localização, serviços, contatos, site, etc. Como há um limite de caracteres, algumas palavras podem ser substituídas por emojis e isso torna a bio até mais simpática. Se você tem um site ou blog, o link da bio é o único clicável. Então, lembre-se de direcionar o sue público para o link da bio para obter mais informações no seu site.

3) Ofereça conteúdo de valor

Use toda a sua bagagem profissional acumulada como profissional de turismo e compartilhe seus conhecimentos. Acredite: isso fará muita diferença na sua relação com o cliente e vai te ajudar a formar a sua comunidade de fãs.Pense na sua página como uma revista de turismo e você é a fonte principal com informações valiosas para seus futuros clientes.

4) Seja regular nas postagens

Tenha o hábito de postar no Instagram todos os dias, pois isso fideliza seus seguidores. Se você não tem regularidade nas postagens, as chances de ser visto caem. Inclua este hábito na agenda para não cair no erro de abandonar sua página.

Gostou das dicas? Deixa um comentário e acompanhe mais dicas de Marketing Digital para profissionais de Turismo aqui.

Por Denise Maia

Redação Passo 2 Digital

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