Vídeos: a nova aposta do marketing digital

video humaniza o seu conteudo e atrai pessoas

Investir nos vídeos é a maior aposta para internet atualmente. Eles estão em alta nas redes sociais. Podemos perceber isso quando abrimos a nossa timeline no Facebook e vemos vários deles compartilhados pelos nossos amigos. São milhões de postagens todos os dias. Há quase 2 meses, o Instagram passou aceitar vídeos de até 1 minuto (antes eram apenas 15 segundos). E a rede social que virou a vedete da vez é o Snapchat, plataforma que permite que você grave vários vídeos curtos (10 segundos cada) com postagens que duram apenas 24 horas.

Segundo pesquisas, o vídeo capta a atenção 6000 vezes mais do que um texto, fazendo com que o público absorva a mensagem de forma mais eficiente. Por isso, ele é uma forte ferramenta para quem quer trabalhar a sua marca ou carreira com o marketing digital. Mostrar conteúdo através do vídeo aproxima você e/ou sua marca aos seus seguidores, humanizando essa relação. As pessoas se atraem por pessoas, por isso, elas tendem a se identificar mais com os vídeos.

Começando aos poucos

Para aqueles que sentem dificuldades em aparecer diante das câmaras ou falar diretamente com elas, vai uma dica: comece mostrando imagens e descreva-as sem aparecer. Os vídeos podem mostrar trabalhos, lugares, pessoas, ou seja, imagens que passem conteúdo relevante para o seu público. Ficar nos bastidores apenas narrando pode ser o primeiro passo. Aos poucos, é possível que você queira ir para a frente do seu celular e consiga dar o passo 2, tornando-se o apresentador do seu próprio conteúdo.

Quer saber mais sobre marketing digital? Segue nosso Instagram @passo2digital e o facebook/passo2digital e fique de olho nas nossas dicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s