Os 5 erros de marketing digital que arquitetos e designers devem evitar no Facebook

Adobe Spark(28)

Os profissionais de arquitetura e design de interiores estão migrando, cada vez mais, para as redes sociais, principalmente, para o Facebook, a maior delas. Mas nem sempre eles conseguem ter uma presença online que traga resultados positivos, ou seja, conquista de clientes, novos projetos e, consequentemente, lucro.

Abrir uma página em uma rede social não significa sucesso garantido. Evite alguns erros para não perder os seus seguidores/clientes. Veja as dicas abaixo.

5 ERROS DE MARKETING DIGITAL PARA SEREM EVITADOS NO FACEBOOK:

  1. Abrir um perfil pessoal para postar conteúdo profissional. Entenda que você, como profissional liberal, é uma marca e deve se comportar como tal nas redes sociais. Abra uma página profissional e deixe o perfil pessoal para postagens da sua vida pessoal.
  2. Esquecer de colocar os seus dados de identificação e localização. As pessoas precisam achar você. Então, coloque seu nome ou o do seu escritório, endereço (profissional, se tiver), telefone, email, horário de atendimento, etc. Você deve se mostrar sempre acessível para os seus seguidores, potenciais clientes.
  3. Colocar imagem de baixa qualidade na foto da capa e/ou de perfil da sua página. Você é um profissional que projeta ambientes, ou seja, você projeta imagem, por isso, tem obrigação de se preocupar em postar fotos boas e bonitas. No Facebook, imagem é quase tudo!
  4. Postar conteúdo que não tenha relação com o seu trabalho. Mantenha o foco. Se você tem seguidores é porque eles sabem que você é um profissional de arquitetura e/ou design e, por isso, eles seguem você. Não adianta nada postar conteúdo como fitness, por exemplo. Fazendo isso, você só afasta os interessados no seu assunto. Eles podem deixar de seguir sua página.
  5. Não manter uma rotina de postagens com conteúdo relevante. Para que você consiga fidelizar o seu público, a frequência de postagens com bom conteúdo é importante. Dessa forma, você conquista e mantém os seus seguidores.

Por Régia Honório,

da redação Passo2Digital

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s