5 erros que empresas de turismo devem evitar no Facebook

Confira o que não fazer na página da sua empresa de Turismo no Facebook

Alguns erros podem prejudicar a imagem da sua empresa no Facebook

O Facebook para empresas é uma ótima ferramenta para geração de leads e interação com clientes. Para o Turismo, além de ser um eficiente canal de distribuição de conteúdo (texto, vídeo, links e imagens) tem recursos que permitem divulgar os produtos de forma segmentada. O problema é que muitas empresas de turismo ainda não estão fazendo bom uso da ferramenta e cometendo alguns erros que devem ser evitados. Será que sua agência, hotel, pousada, consultoria ou empresa de transporte está cometendo algum  destes erros? Confira.

1) USAR perfil de usuário

Se você tem uma empresa e quer promovê-la, faça uma página de empresa no Facebook. É bem mais profissional do que ter um perfil de usuário. A página tem muitas vantagens: não tem limites de fãs, você pode fazer campanhas promocionais e monitorar, pois tem como saber o perfil de quem te segue. Com o perfil de usuário você se limita a cinco mil amigos e pode ser removido a qualquer momento, pois estará ferindo os termos de uso da rede social. Além disso, uma empresa com perfil de usuário deixa uma má impressão para o seu público e tem muita gente que não gosta de adicionar empresas como amigos.

2) Falta de Informações

Localização, contatos, site e horário de funcionamento são informações que não podem deixar de ter na sua página de Facebook. Entenda que se um possível cliente teve um primeiro contato com sua empresa pela rede social, esse tipo de dado é o mínimo que ele precisa saber para encontrar você fora da internet.

3) DESATUALIZAÇÃO

Ter uma página abandonada há semanas e até meses é um erro. Encare é o Facebook como um canal de comunicação com seu público e fale com ele todos os dias. Se sua empresa não possui um site ou blog, a rede social pode ser este primeiro contato que seu cliente vai ter com sua marca na internet. Por isso, não a abandone e crie uma rotina de postagens diárias. Lembre-se: “quem não é visto, não é lembrado”.

4)Não investir em anúncios

Você pode fazer muitas postagens, mas não significa que todos os seus curtidores irão visualizá-las em suas timelines, especialmente se a sua página tem pouca interação com eles. Isso acontece porque o Facebook conta com um algorítimo (Edge Rank) que determina o alcance de suas postagens em função do histórico de conteúdo. Então, se quiser que mais pessoas vejam sua página ou postagem vai ter que pagar anúncios. O que é uma boa estratégia se bem planejada. Os anúncios podem ser segmentados para o público que você deseja alcançar, usando critérios como idade, gênero, localização e interesses, com a vantagem de você poder pagar relativamente pouco.

5) Conteúdo de baixa qualidade

Um conteúdo ruim é muito prejudicial para a imagem da sua empresa no Facebook. Fotos em baixa resolução e banners promocionais em formatos inadequados para a rede social deixam a página muito poluída. Se vai postar fotos de destinos, seja criterioso e poste aquelas imagens que farão qualquer um escolher aquele destino para passar férias. E se vai postar banner sobre pacotes e promoções, adapte para o tamanho das imagens de posts. De acordo com o Facebook a imagem dos posts possui 600 x 600 pixels, todas elas na resolução 72 dpis no modo de cor RGB.
Lembre-se: no mundo do Turismo, imagem é tudo!

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Por Denise Maia

Redação Passo 2 Digital

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