3 dicas de conteúdo para arquitetos, designers e paisagistas

estrategia de conteudo

O conteúdo é uma das melhores estratégias do marketing digital para atrair seguidores e, consequentemente, conquistar novos clientes. Postar sempre algo que chame a atenção para você e/ou sua marca é um desafio diário. No entanto, quando se consegue fazer publicações com assuntos interessantes e relevantes, o sucesso das suas redes sociais é garantido.

Mas, para arquitetos, designers de interiores e paisagistas, quais seriam os melhores conteúdos? O que colocar nas suas redes sociais? Abaixo, listamos 3 dicas imprescindíveis para fazer um conteúdo de qualidade e atrair novos clientes para mídias sociais desses profissionais:

  1. Fale sobre os seus conhecimentos. Conteúdo é informação e você, arquiteto, designer ou paisagista, tem isso de sobra. Quanto mais você mostra conhecimento, mais as pessoas confiarão em você. Por isso, mostre tudo sobre seu trabalho, dê dicas importantes, mostre o seu dia-a-dia profissional, exiba seu prazer em conquistar um novo projeto, fale dos encontros com clientes, poste sua presença em eventos da área, fale sobre parceria com outros profissionais ou fornecedores, poste suas participações em congressos, fóruns e palestras, etc. Você tem muito material para explorar nas redes sociais. Não esqueça: seu conhecimento é sua estratégia.
  2. Exiba sempre boas fotos. Você projeta formas e ambientes, portanto, você projeta imagem. Por essa razão, as suas imagens tem que ser as melhores. Imagem também é conteúdo, muitas vezes, mais importante que o próprio texto porque o cérebro tem uma capacidade maior de registrá-las. Por isso, não poupe esforços e só faça postagens com imagens que tenha nitidez, foco e com alguma informação relevante.
  3. Faça vídeos. O vídeo entrou para ficar nas timelines e feeds das redes sociais. Eles conquistam mais a atenção do seguidor do que a imagem e o texto. Faça vídeos com conteúdos relevantes. Ele é uma oportunidade para você mostrar o seu conhecimento. No entanto, não exagere no tempo. Vídeos com mais de 3 minutos cansam o espectador. Mensagens curtas, objetivas e claras são sempre bem-vindas.

Por Régia Honório,

da redação da Passo2Digital

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