Invista no marketing digital e ganhe relevância no feed do Facebook do seu público

relevancia com marketing digital para facebook

No último dia 26 de junho, o Facebook anunciou uma mudança no feed das páginas dos seus usuários. Agora, o conteúdo que aparecerá em relevância são aqueles postados, curtidos, comentados e compartilhados por amigos e familiares. As demais postagens virão em segundo lugar, ou seja, as fanpages de empresas, marcas e serviços, que postam organicamente no Facebook, passarão a perder parte da sua audiência. Em 2015, a rede social já havia feito uma mudança em seu algoritmo na qual o feed passou a mostrar, em primeiro lugar, os conteúdos das páginas que os usuários mais interagem. Essa mudança já havia comprometido a visualização orgânica das empresas.

Mas mesmo com essas mudanças, não há motivo para desanimar! Mais do que nunca o momento é o de investir em um bom marketing  digital através do marketing de conteúdo. Informações relevantes poderão fazer parte do conteúdo do feed do seu público, já que os posts da sua empresa poderão ser comentadas, curtidas e compartilhadas pelos amigos e familiares dos usuários. Gerar repostagens espontâneas é o maior desafio de marketing digital, no momento. E mesmo com o domínio de todo o conhecimento sobre as estratégias de marketing, se não houver um conteúdo que gere grande interesse, que faça o público compartilhar, serão poucas as chances das empresas serem vistas sempre pelos usuários.

COMO FAZER UM CONTEÚDO ATRAENTE

Coloque-se no lugar do seu público. Pense no que você gostaria de ler, o que atrairia você ao ponto de fazer com que desejasse contar para as suas pessoas mais próximas (familiares e amigos). Que informação faria diferença na sua vida? Pensou? Agora, transforme isso em notícia. Mais do que nunca a hora é de comover o seu público, cativá-lo, mostrar o quanto você e sua empresa entendem sobre os temas da sua área de atuação. É hora de construir confiança através do conhecimento que você passa para ele. Quando o seu público se sentir seguro e confiante em você e em sua marca, começará a compartilhar as postagens e será um multiplicador seu, ou seja, seu fã.

OUTRA SOLUÇÃO PARA GARANTIR RELEVÂNCIA NO FACEBOOK

Trabalhar de forma orgânica ainda traz, sim, resultados, mas podem vir a passos mais lentos. Uma maneira de garantir que a sua empresa esteja na timeline dos seus seguidores é investir em links patrocinados, impulsionando sua página e enchendo o cofrinho do Facebook. Investir um pouco de dinheiro em publicidade pode trazer um bom retorno, já que é possível direcionar as suas campanhas para um público segmentado, o público que você deseja alcançar.

Por Régia Honório,

da redação da Passo2Digital

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