Cinco erros para você evitar no Instagram

Erros para evitar no Instagram

Evite erros na sua página do Instagram

Se você tem um negócio no Instagram, deve evitar alguns erros bem básicos que podem até fazer com que perca uma venda ou dificulte o contato de um possível cliente. Confira a lista e veja se você está cometendo algum deles.

Não ter um perfil comercial

Hoje o Instagram oferece a opção de migrar para página comercial. O que facilita, pois estas páginas têm o botão “entrar em contato”, que direciona o seguidor para o telefone, o endereço e/ou e-mail. Além disso, você pode avaliar o desempenho do perfil com os dados que a rede social oferece. Mas para mudar a página para perfil comercial, você precisa ter uma página no Facebook linkada e não cometer o próximo erro.

Ter um perfil fechado

Se você é um negócio ou um profissional que está divulgando produto ou serviço, o seu perfil precisa estar aberto para facilitar a identificação do seu público com o seu perfil. Pode parecer óbvio, mas ainda existem perfis de empresa posicionados desta forma na rede social. Então, se você é um deles, reveja o seu objetivo no Instagram. Se for comercial, deixe-o aberto.

Não se identificar

Você tem postagens legais, uma imagem de perfil com a sua logomarca, uma descrição interessante na bio, mas tem um problema: seu cliente em potencial não sabe se você está estabelecido na cidade dele. Na bio não tem telefone, endereço e nem um e-mail sequer. Se você deseja que os seus seguidores se transformem em clientes, comece informando como eles podem te encontrar fora das redes sociais.

Não colocar legenda nas fotos

Tudo bem que tem imagens tão incríveis e carregadas de significados que dispensa comentários. Mas se você está divulgando seu produto, projeto, serviço ou ideia é bom usar texto também. Além de caprichar nas imagens, pois o Instagram é um rede social que dá muito valor a elas, a legenda é importante para você completar a ideia da foto ou vídeo. Seja criativo e cuidadoso com o português.

Abusar de Hashtags

#sabe #aqueles #perfis #queabusam de #?

Feio não é? Já dissemos aqui no blog que elas servem para categorizar as postagens. Mas tem gente que não perde a oportunidade de transformar tudo em hashtags. Antes de postar, faça uma busca no Instagram das hashtags mais indicadas para seu conteúdo. Utilize palavras gerais, mesclando com específicas do seu segmento de negócio.

 Gostou do post? Curta, compartilhe, comente, deixe suas dúvidas. Teremos o prazer em responder.

Por Desine Marçal

Da redação Passo 2 Digital

Leia também: Sua empresa precisa de conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s