Branding: qual o valor da sua marca?

Adobe Spark(67)

Em um mercado tão concorrido, existem marcas que se destacam mais que outras vendendo o mesmo produto, com as mesmas condições. São marcas vistas de forma positiva na mente do consumidor e, por isso, são as mais procuradas e desejadas. Mas você sabe como essas marcas conseguiram serem vistas assim?

A resposta é: investindo em branding. E o que é Branding? É o processo de gestão de uma marca que constrói sua imagem através dos valores que possui e divulga. Os consumidores não são apresentados apenas aos produtos, mas às crenças e filosofia daquela marca. Sustentabilidade, inovação, estilo de vida, dentre outros, são valores que as marcas podem ter e transmitir, através do branding, aos seus consumidores.

Portanto, é preciso entender que ter uma marca de sucesso não significa apenas escolher um nome, uma logomarca e um slogan. É preciso realizar um conjunto de atividades que envolvem investigação, estratégia de marketing, criatividade, design, relacionamento, etc.

Os resultados do Branding bem desenvolvido é a geração de reconhecimento e reputação das marcas que querem fazer um diferencial no mercado. Investindo em branding, você está investindo na construção do valor da sua marca.

Leia também: Treinamento in Company

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s